Parceria entre CBW e Governo do Amapá oferece cursos de arbitragem e clínica de wrestling

Inscrições vão até sexta-feira, 5, para profissionais de educação física e atletas.

A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), em parceria com o governo do Amapá, abre inscrições até sexta-feira, 5, para os cursos de arbitragem e clínica de wrestling. Ambos são destinados a professores de educação física, técnicos e atletas da modalidade com mais de 18 anos.

Flavio Cabral, presidente da CBW, fala sobre a iniciativa: “Estamos bem contentes com esta parceria. A secretaria estadual e a confederação local têm realizado grandes movimentos no wrestling, principalmente na categoria de base. Por isso estamos fomentando a formação de árbitros e atletas”.

O treinador iraniano, Morteza Alizadeh, com vasta experiência no wrestling escolar, comanda um seminário para treinadores de 11 a 21 de abril. Já os árbitros Karoline Santana, eleita duas vezes árbitra destacada em Pans, e Marco Dantas, indicado o melhor árbitro de 2023 da CBW vão comandar o curso de arbitragem de 11 a 14 de abril.

O Wrestling

O wrestling, também conhecido como luta livre esportiva, é um esporte de combate que tem como objetivo controlar os movimentos do adversário, derrubá-lo e dominá-lo com as costas no chão do tatame, em um movimento chamado de touche. Este esporte possui diferentes estilos, sendo o wrestling olímpico dividido em greco-romano, estilo livre feminino e masculino. No estilo greco-romano, não é permitido usar as pernas para defender ou atacar, enquanto no estilo livre é permitido.

Compartilhe nas redes
Leia as últimas notícias: